Está no ar...
ASSEMBLÉIA DE DEUS  EM MARCHA
ASSEMBLÉIA DE DEUS EM MARCHA
Com PR.VICTOR HUGO / A.D.M.S.Mongagua Setor I
De 08h00 às 08h59
A seguir...
Variedade  Musical
Variedade Musical
Com DJS
De 18h00 às 18h59
E depois tem...
Musical
Musical
Com Djs
De 14h00 às 14h59

GERAL > **ANCHIETA INFORMA**

Postada em 13/07/2020 ás 15h46 - atualizada em 13/07/2020 ás 15h46
***  FILA DO AUXÍLIO-DOENÇA CRESCE 120%  ***
ANCHIETA INFORMA
***  FILA DO AUXÍLIO-DOENÇA CRESCE 120%  ***

-

 





O fechamento das agencias do INSS em Março, devido à pandemia, fez com que a fila de auxílio-doença crescesse mais de 120 por cento.



A  informação é do Tribunal de Contas da União. De acordo com o TCU, o estoque de pedidos de benefícios por incapacidade do INSS  era de 244 mil solicitações. Em maio, foram registrados quase 546 mil pedidos, 90 por cento deste total eram de auxílio-doença.



Com as agências fechadas não é possível realizar a perícia, parte fundamental para a concessão do benefício. Porém, o INSS  informou que autorizou o envio de atestados médicos pelo aplicativo meu inss.



Com o envio é possível conceder o auxílio-doença, mas o atestado deve estar legível, ter a identificação do médico, o período e o motivo do afastamento. Além disso, o governo autorizou a antecipação de mil e 45 reais para quem está na fila do auxílio doença.



A solicitação pode ser feita pelo telefone 135 ou pelo aplicativo de celular e site meu inss. Os postos de atendimento da previdência devem retornar apenas no dia três de agosto.



A volta será gradual e com horário de atendimento reduzido.



FONTE: brmaisnews



 


FONTE: brmaisnews.com.br
PUBLICADO POR: administrador (Itanhaém - SP)

COMENTÁRIOS

VEJA TAMBÉM

Patrocinadores

Programação   •    Locutores   •    Notícias   •    Mural de recados   •    Agenda de shows   •    Clipes   •    Contato

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados