Está no ar...
Musical
Musical
Com Djs
De 01h00 às 05h59
A seguir...
Variedade  Musical
Variedade Musical
Com DJS
De 18h00 às 18h59
E depois tem...
Musical
Musical
Com Djs
De 14h00 às 14h59

CLIPE > **ANCHIETA INFORMA**

Postada em 12/03/2020 ás 12h51 - atualizada em 12/03/2020 ás 12h51
*** INDÚSTRIAS BRASILEIRAS DE BEBIDAS NÃO-ALCOÓLICAS NÃO VÃO MAIS VENDER BEBIDAS AÇUCARADAS NAS ESCOLAS, PARA MENORES DE 12 ANOS ***
ANCHIETA INFORMA
***    INDÚSTRIAS BRASILEIRAS DE BEBIDAS NÃO-ALCOÓLICAS NÃO VÃO MAIS VENDER BEBIDAS AÇUCARADAS NAS ESCOLAS, PARA MENORES DE 12 ANOS  ***

-

As industrias brasileiras fabricantes de refrigerantes e bebidas não alcoólicas vão parar de vender bebidas açucaradas nas escolas para crianças de até 12 anos de idade.



O anúncio foi feito de forma voluntária pelas 68 empresas ligadas à associação do setor. Juntas, elas respondem por 85% do mercado em questão.



Só serão vendidas para as crianças, nas escolas, bebidas como água, água de coco, sucos 100% de frutas ou vegetais e bebidas à base de leite.



Esforços nesse sentido já são realizados por multinacionais, aqui no país, desde 2016, quando as Ambev, Coca-Cola e Pepsico passaram a vender apenas água mineral, suco 100% integral, água de coco e bebidas lácteas para os estabelecimentos de ensino infantil.



De acordo com números do Ministério da Saúde, cerca de 34 em cada 100 crianças entre 5 e 9 anos de idade, no país, estão acima do peso; 8% são obesas e 5 em cada cem já são consideradas obesas graves.



Vale lembrar, ainda, que o consumo de açúcar é contra-indicado, de modo geral, para crianças com menos de dois anos.



Já para quem tem entre 2 a 18 anos, o consumo total de açúcar deve se limitar a 25g por dia, segundo a Associação Americana do Coração, o que significa 6 colheres de chá.



Em 2015, Organização Mundial de Saúde, também fez uma orientação com relação ao consumo de açúcar, mas sem especificar uma faixa etária.



Segundo a OMS, o consumo máximo deve se limitar a 50g por dia.



Além disso, na ocasião, a Organização afirmou que limitar a ingestão a 25g é mais benéfico para a saúde.



FONTE:brmaisnews


FONTE: brmaisnews.com.br
PUBLICADO POR: administrador (Itanhaém - SP)

COMENTÁRIOS

VEJA TAMBÉM

Patrocinadores

Programação   •    Locutores   •    Notícias   •    Mural de recados   •    Agenda de shows   •    Clipes   •    Contato

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados