Está no ar...
Musical
Musical
Com Djs
De 20h00 às 00h00
A seguir...
Fim da programação desta segunda-feira!
E depois tem...
Fim da programação desta segunda-feira!

GERAL > *SAúDE & BEM ESTAR*

Postada em 03/10/2019 ás 10h01 - atualizada em 03/10/2019 ás 12h15
LABIRINTITE: QUANDO APENAS VIRAR A CABEÇA CAUSA TONTURA
ANCHIETA INFORMA
 LABIRINTITE: QUANDO APENAS VIRAR A CABEÇA CAUSA TONTURA

-

A labirintite, geralmente, é causada por infecção viral ou bacteriana, mas também pode ocorrer devido a lesão na cabeça, alergia, reação a um determinado medicamento ou transtornos na circulação sanguínea, que afetem o ouvido interior ou o cérebro.



Outras possíveis causas da labirintite são doenças, envelhecimento, problemas cerebrais ou lesões no sistema visual ou musculoesquelético. Tonturas, isoladas ou acompanhadas de perda auditiva, zumbido, sensação de ouvido tampado, cefaleia, náuseas e vômitos são sintomas da doença.



Muito frequente, no passado, em decorrência de infecções no ouvido, a labirintite, agora chamada de labirintopatia, é combatida com novos medicamentos.



Os antibióticos de última geração para as otites mantêm a labirintopatia controlada, mas outros fatores podem afetar o equilíbrio.



Hipoglicemia, diabetes, hipertensão e uso de álcool, fumo e café são alguns gatilhos para a labirintopatia,  conforme explica a médica otorrinolaringologista, Jeanne Oiticica.


FONTE: Radio2
PUBLICADO POR: administrador (Itanhaém - SP)

COMENTÁRIOS

VEJA TAMBÉM

Patrocinadores

Programação   •    Locutores   •    Notícias   •    Mural de recados   •    Agenda de shows   •    Clipes   •    Contato

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados